USP GGJ 2016
29 a 31 de Janeiro de 2016

http://globalgamejam.org/2016/jam-sites/usp-ggj

Esse é o site oficial da sede USP-GGJ da Global Game Jam 2016, no CTR - Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, da Escola de Comunicações e Artes da USP. Temos trinta vagas para jammers com acesso 24 horas, mesas, cadeiras, extensões elétricas e conectividade Wi-Fi.

Esse ano não teremos espaço dedicado para os participantes dormirem na sede da jam! Portanto é importante planejar sua participação, decidindo quando ficar à noite e quando sair e retornar no dia seguinte.

Inscrições

As inscrições serão feitas online através do endereço deste formulário. Depois de preenchê-lo, sua inscrição será validada e entraremos em contato para confirmá-la. O processo todo é manual e portanto pode levar alguns dias.

Lembramos que para participar é preciso ser maior de 18 anos. Cada participante deve trazer seus próprios equipamentos: notebook, adaptador de tomada etc. A sede ficará aberta mas não haverá dormitório no local.

Workshop

No sábado 16/01, uma semana antes da Global Game Jam, vamos ter um evento de "aquecimento" com palestras sobre desenvolvimento de jogos e informações complementares sobre a nossa sede. Pedimos que todos os inscritos confirmados compareçam!

Se tiver interesse em assistir o workshop, mesmo sem participar da game jam, faça sua inscrição nesse formulário.

  • 13h00: Recepção dos participantes e abertura
  • 13h30: Informes gerais sobre a game jam
  • 14h00: Games for Change (Gilson Schwartz)
  • 15h00: 10 coisas simples que esqueci na correria da gamejam xD (Alexandre Ribeiro de Sá)
  • 16h00: Game Jams 101 (Pedro Gardel Câmara)

Programação

Durante o final de semana da game jam, as atividades se concentram na criação coletiva de jogos. Alguns momentos importantes do evento são:

DataHorárioAtividade
29/0114h00Recepção dos participantes
15h00Abertura oficial do evento
17h00Divulgação do tema da game jam
30/019h00Recepção dos participantes que não ficaram no evento durante a noite
(dia todo)Desenvolvimento dos jogos
31/019h00Recepção dos participantes que não ficaram no evento durante a noite
15h00Encerramento do evento

Localização

Nossa sede fica no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, na Escola de Comunicações e Artes, dentro da Cidade Universitária da USP (mapa).

Como opções para alimentação, existe uma padaria dentro do campus que abre mesmo durante o final de semana. Também existem supermercados (p.ex. Extra), padarias, pizzarias e shopping centers nas proximidades.

Dúvidas? Escreva para: ricardonakamura@usp.br

Organização

Gilson Schwartz + Ricardo Nakamura

Apoio institucional - USP

CTR - Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica
COCESP - Prefeitura do Campus da Capital

Grupos de Pesquisa

Laboratório de Tecnologias Interativas | Cidade do Conhecimento

Grupos de Desenvolvimento de Jogos

USPGameDev